Bem-vindo ao mundo das reciclagens!


A inspiração original destes blogs surgiu da observação de que as pessoas tinham (e ainda tem) muito preconceito com relação à reutilização de objetos e sucatas descartadas das quais ainda podemos criar, dar vida nova a uma peça qualquer, criando novas figuras, formatos, esculturas, transfomando-as em verdadeiras peças, interessantíssima arte pura. Virando brinquedos, utensílios domésticos, objetos de decoração e tantos mais, "o olho vê aquilo que o artesão escolhe ver, a criatividade do artesão só avança quando o seu trabalho é valorizado, quando a sua arte é reconhecida e admirada pela crítica construtiva de seus amigos e admiradores, a motivação" .

Este blog será mais uma oportunidade dentre outras já existentes cujo objetivo é aproximar pessoas que curtem artes e antiguidades.

Proporcionando à sociedade uma forma saudável de incentivo, evitando muitas das vezes o desperdício e o acumulo de lixo e sucatas.

Este blog, na verdade, será mais uma ato de valorizar os objetos usados, restos de materiais de construções e sucata de ferros velhos.



Ganso Mestre Ferraz.


Nada é por acaso, o homem sonha, a obra nasce, Deus abençoa. Todas as peças e customizações foram engenhosamente projetadas e cuidadosamente criadas pelas mãos do artesão Ganso Mestre...a ideia não é pintar as peças, mas sim, deixá-las como foram encontradas nos ferros velhos, nos porões das casas antigas e nos antiquários.